quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Published 11:18 by with 0 comment

Star Trek: serie clássica

  Eu fiz esse blog para falar de tudo que gosto que foge o universo de animes e Visual novels...

   Hoje vendo The Big Bang Theory, tive a inspiração para esse post... Hoje em dia Star trek é bem conhecido por inúmeras pessoas acredito que devido aos filmes até aqueles que não gostam sabem sobre...

     Meu primeiro contato com essa serie eu ainda estava no ensino médio foi através da Rede Brasil [ que hoje em dia passa Batman antigo, Tokusatsus ...] Lá eu vi meu primeiro episodio da serie antiga de Star Trek, e me apaixonei... Na época, como eu cresci vendo os filmes de Stars Wars e ja conhecia e gostava muito deles. Lembro que no SBT, passava muitos filmes da nova geração mas eu raramente demostrava interesse, devo admitir que gosto muito e da clássica, mas minha mãe gostava então as vezes ela comentava sobre...

   Aos poucos fui assistindo a serie e ficava muito chateada quando o canal estava fora do ar...       Adivinhem que era meu favorito? Ora claro que o Spock.

    Vendo a serie hoje em dia nos percebemos que existem muitos erros nela, mas na época dela esse conhecimento ainda não era disponível como hoje, e os atores eles tinham aqueles corpos de homens fortes não só aqueles músculos de aparência que vemos na Tv hoje em dia...

   Eu gosto muito da serie mas também não sei tanto assim sobre ela, então vamos aprender algumas coisinha juntos?

Formato: Serie de televisão com 50 minutos por episodio
Criador: Gene Roddenberry
País de Origem: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Primeira exibição: 1966, 8 de setembro até junho de 1969
Temporadas: 3 
Episódios: 79


    Star Trek The Original series: "É uma serie de Ficção cientifica, que conta as viagens feita pela USS Enterprise e sua tripulação. Recebeu esse nome depois, para que se diferencia-se de suas sequencias. Ela passa no Seculo 23."

   Essa frase que tem no inicio de cada episodio, não tem como não ler ouvindo a voz:

"Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos... para explorar novos mundos... para pesquisar novas vidas... novas civilizações... indo onde nenhum homem jamais esteve."


Episodio que menos gosto, eu não veria de novo:

    Primeira temporada episodio oito, "Miri" - Um planeta parecido com a terra, porem sem adultos, so as crianças vivem lá e parece que depois que crescem morrem. Eu o Vi todo mas ainda assim não consigo gostar dele, apesar disso ja vi duas vezes.

 Episodio que mais gosto:

 Ah sei la, tem tantos bons... difícil escolher mas tem os que melhor lembro, Um que o Kirk tem que lutar contra um extraterrestre pela liberação da nave. A Arena.

Algumas curiosidades
  • Devido a baixos níveis de audiência a serie quase foi cancelada na primeira temporada.
  • Na segunda temporada a serie passou pelo mesmo risco, mas graças aos fãs [ muito obrigada] que fizeram uma campanha isso não ocorreu
  • Mas na terceira ela foi cancelada, mas por esse tempo a serie ja era famosa e conseguiu ser reexibida varias vezes.
  • A serie tem recorde da serie com mais Spin offs
  • A atriz que fez a Uhura, Nichelle Nichols, foi a primeira mulher negra a ter um papel tão importante na Tv americana.
  • Wah Chang foi o responsável por criar vários objetos de cenas da serie entre eles, os comunicadores, ele trabalhou para Disney company antes disso. ele Criou o Alienígena Gorn.
  • Mais de 200 estudantes da Caltech, marcharam para a emissora da NBC, para impedir o cancelamento da serie
  • Boa parte das cartas que eles recebiam eram de pessoas cultas, letradas, Doutores, cientistas, Professores.
  • O governador de Nova York enviou uma dessas cartas, Nelson Rockfeller.
  • Os fãs da serie que se juntavam e eram fanáticos pela serie se chamavam "Trekkers"
  • Se vocês viam a serie sempre tem uns carinhas que só existem para morrer lembro que comentava muito isso enquanto via isso aqui em casa, tinha pena deles. Mas devido a isso como eles estavam sempre de vermelho, o termo "camisa vermelha" foi adotado pra personagens dispensáveis.
  • O Spock de primeira foi rejeitado, pois a emissora achou sua aparência "satânica". Povo estranho esse, eu sempre gostei da aparência do Spock.


Lista de Episódios

 Filmes:

    Falando levemente, os personagens para o filme moderno, atual foram muito bem escolhidos... Eu estou ansiosa para ver o desse ano, torcendo para que a onda que assola os filmes desses tempos modernos, não influencie tanto levando ao filme ser desfigurado, como uns e outros que vi por ai.

Conclusão e desabafo

    Essa postagem é totalmente amadora, não sei muito sobre Star Trek, mas gosto da serie bem antes do lançamento do Filme de 2009. O que foi difícil pois nunca tinha ninguém para conversar sobre, ninguém na minha faixa de idade na época conhecia... Azar o deles não sabem o que estavam perdendo, ainda mais as discussões do Magro e do Spock, e o Kirk tentado escolher algo imparcial, mais as vezes não dava, que para o Spock não era grande coisa mas para o Magra que é totalmente emotivo representava as vezes uma vitoria ou uma cara emburrada.

    Escrevendo isso aqui eu encontrei curiosidades interessantes, como o publico da serie original, acho que aprendi mais um pouco.

    Uma pena que nos não tenhamos mais obras de arte como essa série, também ela era inovação, personagens carismáticos, história e teorias interessantes, irresistível.


Fontes:
Wikipédia 

      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.