quinta-feira, 3 de março de 2016

Published 14:10 by with 2 comments

Ayashi no Ceres

Como eu disse vou falar sobre tudo que gosto aqui... Então para inaugurar a parte de Animes, escolhi um dos meus favoritos[relevem tenho muitos]


Ayashi no Ceres

     Um Anime de Watase Yuu, mesma escritora de Fushigi Yuugi. Um pouco velho Vamos as informações técnicas dele:

Autora: Watase Yuu
Ano de publicação: 1996 a 2000 
Volumes: 14
Anime: 24 episódios
Exibição: 28 de setembro de 2000

Historia: Aya e Aki são gêmeos prestes a completar seu aniversário de 16 anos... Aya passa por uma cartomante que diz que a vida dela vai mudar totalmente, mas ignora isso. Voltando para casa de um karaoke, Aya tenta recuperar a bolsa de uma senhora que foi roubada e cai de uma ponte... mas antes de bater no chão ela flutua e cai, perplexa por isso não percebe um carro vindo, mas um jovem homem desconhecido salva sua vida...
              Em seu aniversário seus pais não a deixam comemorar de forma normal, devido a ter um encontro com a família, seu avó insiste em comemorar o aniversário dos gêmeos mas chegando lá, nada e o que se espera... seu avó não era quem parecia ser, até mesmo seus país estão diferentes, Aki fica com inúmeros cortes sem explicação e o mundo de Aya começa a desmoronar quando todos querem mata-la....
    Essa história é baseada numa famosa lenda do Japão, na do Hagoromo no anime eles usam muito a palavra Maná.

Tennyos: Eu prefiro compara-las a ninfas, mas sinta-se livre para imagina-las como uma forma de anjas... São belas mulheres que descem a terra para usufruir de banhos, mas para isso elas tem que carregar consigo o seu manto [Hagoromo]. Sem eles, as Tennyos ficam presas na terra.

Lenda : "Há muito tempo atrás, viveu um pescador… Um dia, enquanto ele caminhava ao longo da costa ele ouviu um barulho. Com cuidado para não ser visto, o pescador descobriu várias mulheres de imensa beleza banhando-se nas águas do oceano… O pescador sabia desde o primeiro momento que as avistou que elas eram Tennyos, anjos dos céus. Uma das Tennyos pendurou seu Hagoromo, sua veste sagrada, em um galho de uma árvore próxima. Vendo isso, o pescador rapidamente roubou sua veste pois sabia que ela não poderia voltar aos céus sem ele. O pescador fez-se apacerer para as Tennyos, todas menos uma voaram de volta para o céu. A Tennyo cujo pescador tinha escondido o Hagoromo o perguntou se tinha visto sua veste. Quando ele respondeu que não, ela começou a chorar. Sem seu Hagoromo ela não podia voltar para sua casa lá no céu. Então o pescador a tornou sua esposa. Os anos passaram e a Tennyo deu ao pescador vários filhos. Um dia, algumas crianças aprenderam uma canção sobre onde estava uma veste sagrada e começaram a cantá-la. Sua mãe, a Tennyo soube finalmente aonde estava escondido seu Hagoromo. Ela o pegou de volta e retornou para os céus, deixando para trás o pescador e seus filhos."

Eu recomendo ler esse blog adoro os contos dele:
História das Tennyos

Personagens:


Aya: Ela é alegre, desafiadora e forte... apesar de alguns momentos querer desmoronar encontra força para seguir em frente e lutar pelo que é justo. Ela mesmo se dá bem com a Ceres... Aya vai ficando madura com o avanço do anime.
CV: Yumi Kakazu - Tea/ Anzu Mazaki [ Yu-gi-oh!]

Ceres: É a Tennyo, da historia contada no inicio do anime, atualmente so pensava em vingança contra o homem que escondeu seu Hagoromo, e devido a isso condenou sua existência. Voa, tem super força, parece totalmente implacável mas tem um bom coração, apenas amargurado.
CV: Junko Iwao - Tomoyo [Sakura Cardcaptor]



Aki: Irmão gêmeo de Aya, que acaba dividindo o corpo com o marido de Ceres. Aki é calmo, doce, incapaz de fazer mal a alguém, diferente de Aya e Ceres a coexistência dele com Mikagi e totalmente imposta.
CV: Susumu Chiba - Kidomaru [Naruto]


Yuhi Aogiri: Ele é treinado, impulsivo e gosta de cozinhar. Pelas ordem de Suzumi, eles foram resgatar Aya e se tornou seu guarda costas.
CV: Kentaro Ito - Renji Abarai [ Bleach]

Suzumi Aorogi: Uma bela mulher de cabelo azul escuro, que ajuda e guia Aya, e lhe conta mais coisas sobre Tennyos. Amavel, porem de personalidade forte e decidida.
CV: Mayumi Asano - Haku [Naruto]


Toya: Um misterioso jovem rapaz, que não sabe nada sobre si, e trabalha para as pessoas que estão atras de Aya, mas apesar disso ele sempre se arrisca em protege-la mesmo indo contra ordens.
CV: Katsuyuki Konishi - Haji [Blood+]

Mikagi: É o malzão, não pra mim, mas sim ele não é nada bonzinho, ele foi o homem que escondeu o Hagoromo de Ceres, para evitar que ela o deixasse. Sua aparência so é revelada nos últimos episódios se bem que na abertura, ele aparece também.
CV: Shinishiro Miki - Hijikata [Hakuoki]

> Eu ja vi esse anime duas vezes, a segunda vi correndo ainda por cima, como se estivesse vendo a primeira vez.
   Mas o Toya é um pouco esquisito parece que saiu de uma boyband de K-pop, pelo modo como se veste, eu acho que meu favorito é o Aki pelo o que ele faz.

Conclusão: Apesar de ser um shoujo, ele tem vários aspectos de um anime mais adulto, eu não recomendaria para minha prima de 12 anos se eu tivesse uma. A trama é um pouco pesada, tem momentos de comedia também.

Extra: Ayashi no Gaiden: Esse foi meu primeiro mangá em inglês, não o achei em português...

[[spoiler]]

               Esse manga conta a história de Ceres e Mikagi, desde do inicio, como se conheceram, que não foi fácil o vilarejo aceitar que, Mikagi tinha uma noiva. Como com o ataque que o deixou a ponto de morrer, transformou a doce vida deles e um tormento, Ceres dá metade de seus poderes para salvar a vida do homem que ama, mas isso sobe a cabeça dele, e aquele marido atencioso, bom pai, desaparece, dando lugar para um homem feroz que quer dominar tudo ao seu redor e que acho que alguém pode vir e roubar sua amada dele, nessa loucura esconde o Maná dela e isso faz ela definhar, até um ponto aonde para proteger seus filhos num impeto de proteção mata ele. e abraçada em seus filhos ela encontra o fim jurando vingança...
               Mas no fim do mangá, mostra o nascimento do filho de Aya e Toya [ se você leu aqui eu avisei ein], e Ceres e Mikagi juntos, finalmente alimentando o amor deles de forma boa.

Fim de spoiler 

Links:
- Fonte
- Seyuus:
- Aonde ver

Abertura legendada em espanhol, infelizmente não achei em português:

      edit

2 comentários:

  1. Eu ja assisti esse anime 1 vez, logo terei que falar dele de acordo com o o cronograma. estou surpresa que esse e um dos seus favoritos. E uma ótima historia, eu gostei bastante, mas falando serio eu ia gostar bastante que fizessem uma releitura ^^
    Amei seu novo cantinho o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita
      eu gosto muito dele tem coisas que eu mudaria também
      ate porque acho a historia com fim meio aberto
      bjs

      Excluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.