quarta-feira, 16 de março de 2016

Published 09:22 by with 1 comment

Basilisco e Cocatriz


Olá bom dia navegantes das profundezas... venham mergulhar comigo.


Basilisco, eu diria que essa criatura ficou bem conhecida depois daquele Basilisco de Harry Potter [um dos meus filmes favoritos da Saga, meu personagem favorito dele, O Tom]

Depois de olhar por ai e ver que tipo de conteúdo nos temos falando dessa criatura resolvi fazer um compilado curto de todas as versões conhecidas dela...

Primeiro vou falar do que eu sei, e depois de todos outros Basiliscos

Basilisco do WoW

O que eu sei:
- Basilisco é uma criatura magica, muito presente em Livros de Rpg, tipo D&D [ como eu queria jogar um Rpg de mesa]. Uma Criatura perigosa tem a aparência de um lagarto pequeno, altamente venenoso e pode petrificar... Tem os Basiliscos do WoW, parecem uns crocodilos de 3 patas de cada lado, são resistentes e tem a habilidade de petrificar que você verá mais se tiver um como pet.

Basilisco Mitológico

Livro [ O livro da Mitologia de Tomas Bulfinch]
- "Eles eram conhecidos como os reis das serpentes, em sua cabeça tinham uma crista que se assemelhava a uma coroa. Eles nasciam de ovos galos chocados por sapos ou serpentes. existiam varias especies, uma que fulminava até a morte so com o olhar , a outra queimava qualquer coisa que fosse perto. O único inimigo perante o qual o Basilisco se amedrontava era a doninha."

Outras informações

* Na mitologia grega se dizia que se um cavaleiro espetasse um basilisco com sua espada o veneno subia e alem de matar o cavaleiro matava também o cavalo.
* Na idade média, diziam que ele poderia ter uma cabeça de galo, ou raramente uma cabeça humana.
* O basilisco pode secar e matar as plantas só com seu olhar.
* O único jeito de matar está criatura era com seu próprio olhar refletido através de uma superfície limpa e com uma boa iluminação [ Tipo a morte da Medusa]

Segundo o Livro dos Monstros
- Todos eles tem a habilidade de transformar seres vivos em pedras. Sua aparência: Oito pernas, de cor marrom clara, barriga amarelado, seus olhos são verde pálidos.

Lagarto cuja a especie e descrita como Basilisco

O Basilisco atual
- Basilisco é um lagarto encontrado próximo as águas nas Américas central e do sul. Se alimente de peixes e aves. Sua habilidade mais famosa, diferente do nome que tem. ou seja, ele não transforma em pedras mas ele anda sobre as águas.

Basilisco e Cocatriz

Cocatriz

Uma galinha/galo com cabeça de ave e corpo de réptil, assim como o Basilisco nasce de um ovo de galo chocado por um sapo [ basicamente de acordo com minha pesquisa uma outra forma do Basilisco]

- Em Portugal a Cocatriz e um personagem folclórico, como o Jack o Lanter, ou o Bicho papão, mas não perdeu sua aparência, e sim um pouco mais humana e considerada uma bruxa.

Livro dos Monstros
- Uma especie híbrida, que une características de lagarto, aves e morcegos, tem a habilidade de petrificar. Nessa especie as fêmeas são raras, mas são tidas como a parte dominante, elas possuem um harem de machos, muito machos lutam para conseguir fazer parte de seus harem. O toque do seu bico petrifica.
- Aparência: Do tamanho de um peru, com asas de morcego, seu corpo e de um galo e sua cauda igual a de um lagarto mas com penas.

Conclusão
E ai, qual seu Basilisco favorito?
Se bem que mesmo eu que morro de medo de serpentes, teria um medo enorme desses bichos, parecem ter a índole mal por natureza.
Mas eu gosto dos do WoW.

Curiosidade: Filme
- Basilisco a serpente do mal.

Bye e até a próxima
      edit

Um comentário:

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.