domingo, 24 de abril de 2016

Published 00:14 by with 0 comment

Branca de neve e Rosa vermelha - Filme


Olá, navegantes, hoje vou falar de um antiga descoberta minha, algo bom e legal para passar um bom tempo nas tardes de sábado.

As 15h de todo sábado na Tv Cultura, passam: Os melhores contos de Grimm e Anderson, são releituras em pequenos filmes dos contos de fada de uma das versões "originais", bem mais leves que elas claro vejam a hora.

A série é uma adaptação dos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, embora também tenham sido produzidas algumas histórias de Hans Christian Andersen. Entre os contos de Grimm que foram adaptados estão Rapunzel, João e Maria, Branca de Neve, A Roupa Nova do Imperador, O Ganso de Ouro, O Gato de Botas, A Gata Borralheira, Rumpelstiltskin e Chapeuzinho Vermelho. Entre os contos de Andersen adaptados pela produção estão A Roupa Nova do Imperador e A Pequena Sereia.
Contando com diversos roteiristas e diretores, a série tem produção da Bavaria Filmverleih, em parceria com ARD Degeto Film.
Produção alemã que estreou em seu país em 2008 e continua em produção. Até o momento, a série tem um total de trinta e quatro episódios e seis temporadas. [Fonte]

Infelizmente [ eu amaria colecionar] não sei se tem em DVD mais pelo que pesquisei ainda não, e também não se tem facilidade em achar para baixar.

Sobre o filme:


Por um acaso hoje me lembrei que estaria passando essa série e passei por lá, como também tinha visto na semana "Disney vai fazer um filme da irmã da Branca de neve..." Fiquei curiosa sobre a tal da Rosa, vendo que eu mesma tenha um livro de conto de fadas e nunca tinha cruzado com ele, ao menos não com esse nome talvez.

Diferente dos filmes de conto de fadas de hoje, ele tem uma lição de moral, preservando o verdadeiro objetivo dos contos de fadas.

História:


  Começa com elas duas correndo e brincando em uma floresta, uma menina loira de pele branca e vestido branco, e uma outra de cabelos castanhos e vestidos vermelho. [ Aqui talvez você pense que a branca de neve é a de cabelo castanho]
  Um mensageiro entrega a elas uma carta e elas vão correndo para casa para entregar ao seu pai. Mas elas se divertem brincando com ele, e com sua mãe, mas logo lembram da carta... entregam ao seu pai, que triste ja sabe do que se trata, ele foi convocado para a guerra e teria que deixar sua querida família... assim acontece e na noite de sua partida dá uma rosa branca para Branca de neve e uma rosa vermelha para Rosa.

  Elas junto com sua mãe moram numa cabana, cuja a entrada e fechada por duas roseiras, uma de rosas vermelhas e outra branca.

  As meninas curiosas sobre seu pai perguntam sobre ele, e sua mae lhe conta a história da casa... Ha uma caverna, e la morava um anão muito mal educado e rabugento, o pai delas os expulsou de lá e ele explodiu de raiva. Então ele plantou aquelas roseiras e construiu a casa, assim ninguém com o coração mal poderia entrar ali novamente.

*-------------------------------------------------------*

  A mãe delas, trabalha duro para sustenta-las indo na feira e vendendo o oléo de rosas que elas fazem, no entanto ninguém tem dinheiro e logo ela não consegue vender nada, Rosa vermelha ousada com é se oferece para ela e sua irmã irem vender e assim o fazem. Vendem tudo e Branca de neve se encontra com o príncipe do reino e se apaixona... Mas enquanto isso um novo anão, cerca o castelo disfarçado com sua magica de mercador, engana o rei e foge com todo o tesouro real que seria usado para aplacar a fome do povo. O príncipe ao descobrir isso vai atrás corajosamente do anão mais, espadas não são boas contra magia e ele é transformado em um urso.

Agora o anão corre e vai em rumo a caverna, a do lado da casa das meninas, fala com a mãe delas, mas ela é esperta e sabe que ele apenas tem mentiras, anões são ladroes sujos e malvados. Depois de tentar passar pelas rosas desiste e vai embora...

*-------------------------------------------------------*
  Em vários momentos do filme ele prende sua barba e as meninas sempre são as que ajudam ele a se soltar mas não branca de neve que é muito doce e meiga, mas sim Rosa vermelha que pega a tesoura e corta parte da barba magica do anão, por consequência disso ele sempre sai bravejando as meninas.

  Elas também salvam o urso de uma caçada sem saber que ele era o príncipe que a branca de neve esperava pela visita...

Branca de neve é doce, tem o dom de falar com os animais e os acalma-los sempre que ajudar e sonhe em se casar com o príncipe que se apaixonou.
Rosa Vermelha é ousada, corajosa e quer ver o mundo e passar por varias aventuras.

  No fim, o anão explode de tanta raiva no meio das roseiras virando um tronco de madeira, logo seu feitiço e desfeito e o Principe que estava bem perto do portão se transforma de volta em príncipe. O Branca de neve se casa com o príncipe e a rosa vermelha é convidada pelo primo do Príncipe para explorar o mundo ao seu lado.

*-------------------------------------------------------*

[ Um breve resumo do filme, para ler a história completa vá aqui: Branca de Neve e Rosa vermelha ]

Eu não conhecia essa história, mas agora conheço, mas ainda não é um dos meus filmes favoritos da branca de neve, gosto bastante de Floresta negra e do com a atriz que fez a Lana em Smallville, vivia passando no SBT

PS: Eu colocaria especificações sobre o filme e coisas assim, mas mau consegui achar acesso a informações básicas sobre a serie.

Postagem bem rapidinha, so para dividir uma boa experiência. bye e abraços.


      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.