segunda-feira, 20 de junho de 2016

Published 11:54 by with 7 comments

Basilisk ~ Um Anime somente para adultos

Olá, bem vindos a postagem de hoje navegantes...


Esse anime é terrível, pesado, muito bom.... e acima de tudo requer maturidade para ver

   Com cenas fortes e lutas de ninjas cruéis, esse anime retrata a disputa entre dois clãs de ninjas... Uma disputa antiga que parecia que ia ter um fim, mas graças ao plano de um único ninja, tal paz nunca irá acontecer...

  Esse anime não deve ser assistido por pessoas que não são maduras, pois ele é um verdadeiro Seinen. Devido as habilidades dos ninjas, a trama e o drama que cada um deles passam é claro ao seu vilão odiável. Ele é o único motivo pelo qual eu me nego a ver esse anime novamente, pois ele me dava sensações ruins, e também me fazia querer seu pior fim. Consequentemente isso o faz um dos melhores vilões que ja vi em animes, ele foi tão bem construído que seria impossível não ficar com raiva dele.

Ficha do Anime

Nome: Basilisk Kouga Ninpouchou [バジリスク甲賀忍法帖 ]
Escrito: Masaki Segawa
Lançamento: 20 de Setembro de 2005
Estúdio: GONZO
Episódios: 24
Baseado: Na história de Futaro Yamada

Sinopse
"No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsubagakure Iga e de Manjidani Kouga, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs."

O que eu posso dizer sobre o anime sem dar spoiler? É realmente difícil expressar minhas verdadeiras opiniões sem contar a história...

A Arte
- Eu sou encantada pelas mulheres e por alguns personagens desse anime, inclusive desenhei a Oburo duas vezes, buscando a perfeição nos traços.
Uma arte um pouco diferente, madura e firme, ela por si só ja causa uma boa impressão e juntamente com o clima do anime se encaixa de forma perfeita.
[ Um dos ninjas parece que serviu de inspiração para o Sasuke de forma física]

A História
- Uma palavra que descreve esse enrendo sem dizer o final é Agonia...

Uma das coisa que eu gosto desse anime são as consequências... Cada ato, habilidade usada pelos ninjas tem condições e consequências, dando uma logica mais firme ao enrendo.

Um anime de ninjas, ja que ninjas não são algo tão coloridos e alegres como vemos por ai, mas eu gosto mais desses, ja que os daqui são reais de mais para mim.

Personagens

Ninjas de Kouga

Danjo Kouga
- Lider do clã e avô de Gennosuke, usa agulhas como instrumento de luta. Avô de Gennosuke.

Gennosuke
- Herdeiro do clã, possui um doujutsu muito poderoso, capaz de hipnotizar os inimigos. Protagonista do anime junto com Oboro, porque ele é apaixonado.

Hyouma Muroga
- Tio de Gennosuke, cego, mas capaz de usar o mesmo doujutsu que ele. Perpiscaz e calmo é contra a guerra entre os clãs.

Saemon Kisaragi
- Mestre na arte do disfarçe, podendo copiar qualquer um até mesmo traços de personalidade, com isso ele pode se aproximar facilmente dos inimigos. No inicio não se importava com a guerra ninja, mas percebeu sua importancia com o passar do tempo.

Okoi Kisaragi
- Suga o sangue de seus adversários através do contato da pele. Irmã de Saemon

Kagerou
- Sua habilidade se manifesta quando se sente sexualmente excitada, ela libera veneno por seu corpa matando assim o seu parceiro. Nutre uma paixão por Gennosuke.

> Para os outros personagens com spoiler leve veja aqui [ Fonte]


Ninjas de Iga

Oboro
- Noiva de Gennosuke inicialmente, por quem nutre um grande amor. Sua habilidade ocular pode anular qualquer técnica ninja. Uma personagem muito bondosa.

Ogen Iga
- Avó  de Oboro e lider do clã. Ela é o avô de Gennosuke ja tiveram um antigo amor.

Tenzen Yakushiji
- Odiavel.... Guerreiro de Iga que não mede escrúpulos para conseguir o que quer, nutre um odio por Kouga, e é mais velho do que Ogen.

Yashamaru
- Possui uma técnica que usa fios de cabelos especiais capazes de cortar katanas, paredes de concreto. Ele  e Hotarubi, protagonizam um dos mais tocantes romance desse anime.

Akeginu
- Uma jovem apaixonada por Koshiro. Usa seu sangue como técnica, fazendo ele sair através de poros do seu corpo e assim formando uma nevou que cega o inimigo.

Chikuma Koshiro
- Usa duas pequenas foices como armas, e pode criar vácuos mortais, utilizando o ar com uma coluna perfurante.

Lista de Dubladores em todos os países que a serie foi exibida [link]

   Um anime forte, so pelas habilidades de alguns deles vocês ja podem perceber isso. Então se você não se dá bem com violência psicológica, não gosta desse tipo de conteúdo nem tente ver. Se também não tem costume de ver tramas tão serias eu não recomendo. Diferente de alguns "Seinens" de hoje esse é totalmente adulto.

Curiosidades
Filme: Shinobi: Heart Under Blade ou Kouga Ninpoucho Basilisk The live action, ou ainda em Português: Shinobi: a Batalha. [ Esse tradutores me matam com esse titulos, mas esse até que não está tão mal]
[Saiba mais]



Spoiler + Opinião

   Pocha... apos tudo o que a gente passa vendo esse anime terminar como terminou.... me mostre algo frustante, mas muito mesmo. Mas bem ele foi baseado na história de uma pessoa real, como eu coloquei acima.
   Entretanto, por mim depois que o Tenzen morreu, eu iria esquecer esse negoço de guerra e ser feliz.... mas tinha outras coisas a considerar....
   Esse anime é bom, mas ele me incomodou de assistir, claro devido ao Tenzen, personagem odiável repulsivo eu teria um milhão de adjetivos a ele.

Bye por hoje é só isso, dá próxima vez vou falar de Zetman, outro Seinen não tao tenso quanto esse mas ainda sim bem serio.
      edit

7 comentários:

  1. Olá! =3

    Esses animes com uma pegada mais madura sempre me interessam e a sinopse de Basilisk me atraiu bastante. Achei interessante as habilidades dos personagens. Mais um que entrará na lista dos que preciso assistir.

    Beijos! =3

    Coud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles também me atraem bastante, mas ultimamente não tinho visto muitos lançamentos assim

      Excluir
  2. O mangá deste anime esta sendo lançado no Brasil, ja tem um tempo... EU não comprei ele por que achei que a historia e um tanto pesado não e o tipo de mangá que gosto de ler. Contudo, acredito que o anime mesmo sendo pesado se eu estiver no clima gostaria de assisti-lo, vou por na lista.

    Otima semana

    Kissu
    :***

    www.watahsinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que o mangá vinha sendo lançando por aqui, eu gostaria de dá uma olhada e ler ver se muda alguma coisa.
      Bjs obrigada pela visita e ótimos dias

      Excluir
  3. *u* Um dos meus animes favoritos, sempre que revejo choro, a escrita do post ficou ótima, super organizada, apenas senti falta de menção a trilha sonora que alem de belíssima tem uma abertura e encerramento lindos.
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou confessar eu esqueci mesmo... depois vou ver se coloco.
      bjs e muito obrigada

      Excluir
  4. Taí, vou colocar esse anime na minha lista. Acho que o único anime que assisti, de samurais, foi o Samurai X e o filmes que tem no Netflix.

    Fiquei bem interessado por esse, vou dar um jeito de ver.

    Queria deixar uma sugestão de anime: Knights of Sidonia. Eu assisti e estou maluco pela terceira temporada, mas não há notícias do lançamento :(

    ResponderExcluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.