quarta-feira, 1 de junho de 2016

Published 12:19 by with 2 comments

Shingeki no Bahamut ~ Anime

Fala pessoas que vem se afundar por aqui... Hoje vou trazer um anime que poucas pessoas assistiram mais é muito bom, então quero apresentar, ele é uma de minhas joias que guardo no bau de anime do meu Corazon.


Rage Of Bahamut / 神撃のバハムート GENESIS/ Shingeki No Bahamut Genesis

É um anime baseado em um card game, chamado Rage of Bahamut.

"Mistarcia é um mundo mágico onde os seres humanos, deuses e demônios se misturam. No passado, o alado preto-e-prata Bahamut ameaçou destruir a terra, mas os seres humanos, deuses e demônios superaram suas diferenças para lutar juntos e selar o poder da criatura. A chave para esse selo foi dividido em dois, metade dada aos deuses e a outra para demônios, de modo que eles nunca seriam unidos e Bahamut nunca seria libertado. Agora, dois mil anos depois, o mundo está em uma era de paz - até o dia que uma mulher rouba metade da chave dos deuses. A caça começa para encontrar o ladrão e manter o selo, enquanto isso outros conspiram para achar a chave e libertar o temido Bahamut."

Esse è o Plot principal e como é de se esperar o anime gira em torno disso, mas temos também um pequeno problema entre Favaro e Kaisar, eles eram amigos, mas devido a algo um fica perseguindo o outro de forma implacável, enquanto Favaro é descuidado, irresponsável e de índole duvidosa, Kaisar se comporta como um cavaleiro, mas culpa Favaro por ser um Caçador de recompensa.

No primeiro episodio vocês encontraram logo de cara o Bahamut, um dragão enorme preto atacando o mundo, provavelmente a história que vemos no prólogo... Apos corta, e vemos Kaisar perseguindo Favaro, nessa primeira cena o anime parece ser de comédia. Mas conforme for se aprofundando o drama e a trama ficara mais tensa, porem o clima engraçado não irá sumir.

Apos uma de suas caçadas, estava contando, e inventando, acaba atraindo a atenção de uma garota que estava passando, que queria ir para o lugar que ele estava dizendo que iria... Com o objetivo de leva-la até lá, ele se mete em uma trama que ele mesmo jamais esperaria.

Personagens:


 " Olhe nos meus olhos. "Por acaso eles parecem olhos de um mentiroso --"

Favaro: É o Cara com esse belo afro laranja. Um caçador de recompensa, que não vive sem bebidas, dinheiro e mulher. Ele é muito divertido, engraçado e as vezes até poderá trazer um pouco de raiva a quem assiste o episodio... Você nunca sabe muito bem o que ele pretende fazer, mas apesar de tudo isso ele tem um bom coração.
CV: Yoshino Hiroyuki [ Kimble - FMA Brotherhood]

Amira: A bela de cabelo rosa ai, ela pode parecer indecisa e um pouco perdida, mas ela está procurando por Helheim, um pouco misteriosa, aos poucos seus segredos serão revelados de acordo como o anime avança.
CV: Risa Shimizu [ ]


Kaisar: Nasceu como um nobre, mas devido a algum evento desconhecido tem que viver como um caçador de recompensa e culpa Favaro por isso. Ele passa bom tempo perseguindo ele no anime, primeiro devido a rixa que eles tem e depois devido a eles está com Amira.
CV: Go Inoue [ Makoto Ouji - Another ]


Rita: Tem a aparência de um menina, mas na verdade ela é uma necromante zumbi, unica sobrevivente de um massacre. Ela é muito velha na realidade
CV: Miyuki Sawashiro [ Haruka Nanami - Uta no Prince sama] Ps: Inacreditável.

Links Uteis:
- Wikia
- Assistir
- Pagina oficial em Japonês

Eu encontrei esse anime no Popcorn, vi o primeiro episodio em inglês e ai vi todos os que ja tinham lançado, e fiquei ansiosa esperando os próximos... Gostei muito da história que aos poucos ia revelando os segredo da trama e também surpreendendo com a atitude de alguns personagens.

Informações técnicas

Anime: 神撃のバハムート GENESIS (Shingeki no Bahamut Genesis)
Episódios: 12
Lançamento: 6 Outubro de 2014
Estúdio: MAPPA

OBS: Segunda temporada ja tem Trailer e se chama: Shingeki No Bahamut Virgin Soul


Arte: Feita por Naoyuki Onda, ela é bonita mas tem um traço diferente do que costumamos ver por ai, principalmente os personagens, destaque para os principais Favaro e Kaisar, mas depois de um tempo vendo, você pode ate acha-los bonito... Amira é muito bonita, em qualquer de suas formas.

Musicas: Muito suspeito eu falar de sua abertura, porque tanto o vídeo quanto a música se encaixam no anime, então o melhor a fazer e assistir e tirarem suas conclusões. Sobre as vozes, achei perfeitas, elas se encaixam com a personalidade de cada um, transmitindo em conjunto com a aparência a essência do personagem.


Conclusão
- É um anime curto, com pitadas de comedia, demônios, anjos, deuses... Pode parecer a primeira vista a clássica guerra entre anjos e demônios, mas nem de perto é isso. Somente no final que a história será toda revelada. Como só são 12 episódios vale a pena dá uma olhada.
      edit

2 comentários:

  1. Um dos animes que cobri na primeira temporada de existência do meu blog, que saudades ^^

    O começo é fantástico, mas sinto que a segunda metade se tornou arrastada, e nem foi por causa da história ser muito complexa, porque não era. A minha impressão foi que em dado ponto a Cygames apertou o estúdio MAPPA para inserir mais personagens e dar mais destaque a eles, afinal é um card-game. Apesar disso, Shingeki no Bahamut conseguiu ainda ter um final digno =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um bom anime, nisso você tem razão eles realmente inseriram um monte, tantos que ne lembro deles e alguns ficou com a história, meio vaga, como se prometessem mais.
      Obrigada pela visita

      Excluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.