quinta-feira, 21 de julho de 2016

Published 14:42 by with 2 comments

O médico e o Mosntro - Livro


  Esses dias, estou procurando me afastar um pouco dos meus blogs, tanto para terminar alguns projetos como também para Relaxar. Bem eu não sou uma pessoa que se estressa atoa, mas a situação atual do meu país é preocupante... Apesar disso isso nunca vai me tirar o sono, ou impedir de continuar, como o Ed diz: " Você tem suas duas pernas, então use" ... Ou algo assim.

  Ontem mesmo eu estava lendo minha versão de Bolso do: O Médico e o Monstro. Eu sou um grande fã de literatura clássicas, desde de cedo eu procurava por livros de autores como Shakespeare, tenho lido vários livros do mesmo, exceto uma versão de Romeu e Julieta traduzida sem ser infanto juvenil [ Na época estava emprestado com alguém na biblioteca e não pude ler].


Esse livro é muito conhecido, desde de desenhos, filmes e outras retratações... Um exemplo bem claro é um episódio do Looney Tunes aonde o Piupiu vira um monstro amarelo grande e fica correndo atras do frajola, assim como muito outros desenhos que exitem por ai usando isso como tema....

Meu primeiro contato com essa história foi através de um livro infantil, infelizmente para mim a leitura foi insatisfatória, pois não contava a história do jeito adulto e original, mas bem...

Eu li outras versões, vi um filme também, mas ainda assim queria ler o livro. Enfim nesse ano eu consegui a versão de bolso dele, eu escolhi a de bolso porque é mais fácil de carregar.

Publicado: 1886
Autor: Robert Louis Sterverson

Livro
- O livro nos apresenta uma criatura humana, de baixa estatura que apesar de não ter nenhum defeito físico aparente, transmite uma sensação horrível de disformidade de repulsa, Esse é o Hyde. Do outro lado nos temos um doutor, bem feitor com muitos amigos, esse é o Jekill.
- A narrativa apesar de se tratar sobre o senhor Hyde, e conduzida narrando as descobertas e eventos pelo quais o Senhor Utterson passa.
- Em terceira pessoa, a história é contada com riqueza de detalhes como climas e a sensação que é estar ao lado do Senhor Hyde.
 
 Eu imagino quantas pessoas hoje em dia sabem que o bom doutor e o homem feroz são a mesma pessoa? 

  O livro te prende imaginado quando o Advogado, vai descobrir a verdade sobre o seu querido amigo, e a verdade sobre aquele repulsivo monstro...

  Essa história lida com a natureza humana, o lado bom e o lado mal, o que aconteceria se o ser humano pudesse se separar e deixar suas partes livres, cada uma fazendo o que quer livremente... Apesar de ser apenas uma história, devemos levar em consideração o que ela passa. o equilíbrio em tudo é primordial....

Jekill and Hyde
- Ano passado saiu um serie, o qual eu estava acompanhando muito animada, pois era interessante, tinha uma boa história e uma ótima base... Mas eu não recomendo que assistam pelo simples motivo que foi cancelada... Ela é a narrava da história de um neto de Henry Jekill [Robert], que apos um evento decide ir atras da história de sua família, e descobrir o porque ele carrega uma maldição.

Free talk
- Vendo essa história eu me pergunto se todos aquele episodios que costumam ter em desenhos foram inspirados por esse livro. Quase todos os desenhos que eu ja assistir na vida tem um episodio que alguém se divide em parte boa e parte má. As vezes com risco de morte, tanto por parte de que o lado bom não tem coragem para se defender, pois não quer fazer mal a ninguém; ou porque se os dois ficarem separados vão deixar de existir.

Mais um pouquinho sobre mim, byeeee~
      edit

2 comentários:

  1. Olá, Tainá! \o/

    Não conhecia esse livro, tão pouco o autor; porém achei a proposta do livro bastante interessante, principalmente por mostrar esse caráter duplo da personalidade humana: Bem e Mal. Isso me chamou a atenção.

    Confesso que não li muitos livros clássicos. Tenho vontade de ler obras de Shakespeare, mas ainda não tive oportunidade de comprar alguma (e não gosto de ler em PDF, prefiro livro físico ç.ç).

    Beijos! =3

    Coud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de ler assim, eu gosto mesmo do livro, eu sei que estou indo contra a maré mas gosto de segurar o livro.

      O bom dos livros clássicos e que todos tem versão de bolso e acabam or ser mais baratinhos. bjs

      Excluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.