quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Published 10:59 by with 4 comments

5 Filmes para quem curte RPG


Olá, vamos supor que seja RPG de mesa, não que eu não recomende para que gosta de Neverwinter ja que ele é baseado no D&D, e também em um Dragon age.



👀   Dungeons & Dragons 2 - O Poder Maior
- E quase como uma Mesa, você quase vê os dados rolando quando cada ação falha ou dá certo. Com criaturas incríveis, feras e monstros que parecem que pularam do livro dos Monstros direto para sua televisão e ainda mais. Heróis que você mesmo poderia construir com o livro jogo e claro muito cativantes. Uma aventura cheia de riscos.

Sinopse: O malvado Damodar rouba um orbe mágico que pode lhe dar grandes poderes, mas a linda Melora se junta ao guerreiro Berek e se lança numa jornada para enfrentar dragões e outras feras a fim de impedir que os planos sinistros do mago se realizem.


👀  Dungeons & Dragons 3 - O Livro das Trevas
- Dessa vez a história e sobre um grupo de paladinos que esperam que um deles seja o escolhido pelo deus que eles servem luta. No inicio parece algo simples, mas a história vai avançando, vemos criaturas realmente más. Com dragões, feiticeiras e tudo o que uma mesa de Rpg ou um jogo tem direito.

Sinopse: Dois mil anos atrás, Nhagruul, um feiticeiro que se deleitava em corromper os inocentes e a propagação de desespero, se aproximava o fim de seus dias mortais e ficou consternado. Consumido pelo ódio para os vivos, Nhagruul vendeu sua alma para os senhores demônios do abismo para que o seu espírito maligno sobrevivesse.  Os Cavaleiros do New Sun fizeram um juramento para ressuscitar a esperança na terra. A pureza de seu coração era tão grande que Pelor, o Deus da Luz, deu os cavaleiros amuletos poderosos com os quais poderiam canalizar o seu poder. Transcendente com poder divino, os Cavaleiros da New Sun perfuraram a sombra que tinha escurecido a terra por mil e duzentos anos e dividiu em pedaços. Os discípulos de Nhagruul desmontaram o livro e subornou três almas ávidas para esconder as peças até que pudessem ser recuperadas.

Agora, as peças restantes foram descobertas, e um antigo mal está tentando coloca-las juntas e restaurar a relíquia e o mal que a trouxe. Mas, ao mesmo tempo, um potencial novo paladino foi nomeado para os Cavaleiros da New Sun para tentar renovar o seu poder para lutar contra este mal. Mas, para fazer isso, ele pode precisar ir contra tudo o que ele amava, arriscando mais do que apenas sua própria alma em sua busca para destruir o mal que o rodeia em cada turno.
[ Não quis traduzir Novo Sol, ja que um nome da ordem]
VEJA LEGENDADO - A dublagem não é boa.


👀   Conan - O Bárbaro
- Seria impossível deixar tal clássico de fora. Aqui vemos a aventura de um herói, contra um feiticeiro mal. Basicamente podem os ver isso como a aventura de um guerreiro. A história desse filme veio de Hqs.

Sinopse: Há milhares de anos Thulsa Doom, um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores de uma aldeia. Conan, um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é libertado tenta alcançar seu objetivo. Conan descobre que Thulsa Doom lidera o misterioso culto da serpente e, tentando se aproximar do feiticeiro, faz amizade com dois ladrões, Valeria e Subotai (Gerry Lopez). Ao trio é prometida uma vultosa recompensa pelo rei Osric, que quer que o trio de guerreiros resgate sua filha, que se tornou uma seguidora de Thulsa Doom. [Fonte]


👀   Red Sonja
- Seguindo o mesmo Universo de Conan, aqui nos temos uma heroína que ganhou poderes para se vingar de uma mulher que assassinou seus pais.
Esse filme terá um Remake em 2017.

Sinopse: A vida tranquila de Sonja termina quando seus pais são assassinados pela Rainha Gedren, que faz um reinado de terror e possui um talismã pelo qual poderá aniquilar o planeta. Sonja está determinada a vingar a morte de seus pais e é concedida de poderes extraordinários por uma visão misteriosa. Entretanto, ela tem que jurar que jamais tocará um homem a não ser que o mesmo a derrote em batalha. A caminho do encontro com a Rainha Gedren, ela encontra Kalidor, um estranho dotado de força superior.


👀   Coração de Dragão
- Se tem relação ou não eu não sei dizer, mas tem um livro jogo [Livro de Rpg] com o mesmo nome do filme. Nesse filme as coisas são um pouco diferentes, Um jovem príncipe é salvo da morte graças a um dragão que divide seu coração com ele. Entretanto tal Príncipe se torna mal. Aqui além da presença notável de um dragão temos uma história interessante...

Sinopse: Na Idade Média, durante uma revolta de camponeses, o rei Einon, um terrível tirano, morre em combate. Seu filho Einon, um jovem príncipe, presencia tudo, e é gravemente ferido. A rainha leva o filho ferido para uma caverna, onde habitam dragões. Um dragão o salva, compartilhando metade de seu coração com Einon, depois que este concorda em fazer um juramento, onde promete ser bom e justo. No entanto, Einon se torna um rei mais perverso que o pai, e Bowen, um cavaleiro que acompanhou o salvamento do príncipe e o treinou, acredita que foi o coração do dragão que modificou o jovem. Assim, decide eliminar todos os dragões, mas quando falta apenas um para ser morto, o cavaleiro passa a ter uma visão real dos fatos. [Fonte]

Finalizando: Bem não somente todos os filmes acima tem presentes nas histórias criaturas muito conhecidas do RPG, como também servem de uma ótima fonte de inspiração caso um Narrador queira fazer um jogo.

👀   Extra: Senhor dos Anéis as Duas torres
- Preciso mesmo falar alguma coisa? Na verdade eu iria guardar esse filme na analogia com o Anel dos Nibelungos, lenda. Mas como não mencionar ele, estamos falando de Rpg, seria um crime, tantas criaturas, Elfos, Magos, Trolls, Também ele é o melhor filme adaptado, já que não foi mudado pela editora como o ultimo livro.

Deixe ai nos comentários mais sugestões.

      edit

4 comentários:

  1. Coração de Dragão *_* QUE NOSTALGIA!
    Eu adorava jogar RPG, mas faz muito tempo que não jogo =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, tinha um grupo que jogava RPG de mesa aqui perto mas um dos membros se mudaram ai nunca mais

      Excluir
  2. realmente são filmes ótimos que nos transportam para esse universo fascinante! Bateu até saudade da mesa de rpg viu? Coração de Dragão foi um filme que me fez chorar muito quando criança acredita? Um dos filmes que mais me lembro, achava lindo e super bem produzido! amei o post! beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi muito esse filme na sessão da tarde, ah que saudade.
      bjs

      Excluir

Regras:

+ Compartilhe sua opinião de forma livre, mais seja educado.
+ Comentários ofensivos não serão publicados
+ Coloque seu blogger ai que eu visito.
+ Responderei assim que possível.